O sistema também vai ajudar em caso de sequestro, clonagem ou perda de sinal do veículo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), lançou o sistema “SINAL”, que irá substituir o sistema antigo denominado “SINARF/Alerta”. O novo sistema ajuda o cidadão que tiver o seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado. Para usufruir desse novo sistema, o cidadão deverá fazer o cadastro do veículo no Portal da PRF.
Como Funciona
Após realizar o cadastro no site, uma mensagem “pop-up” será direcionada para os telefones funcionais de todos os policiais que estiverem em serviço num raio de 100km do local da ocorrência, ou por qual local o veículo possa vir a trafegar. Isso vai facilitar consideravelmente o trabalho dos policiais na localização e recuperação dos veículos.
Os agentes da Policia Rodoviária Federal vão acessar os dados lançados no novo sistema para conferir as informações, e em caso de falsa relato, cancelar a denúncia.
Como usar
Para registrar a sua demanda, acesse o ícone “SINAL” no portal da PRF ou pelo link www.prf.gov.br/sinal. Após a conclusão do preenchimento do formulário, as informações são automaticamente reportadas aos agentes nas consultas dos sistemas usados nas ocorrências.
A PRF enfatiza que o cadastro no SINAL não descarta a necessidade de realização de boletim de ocorrência na Polícia Civil.