Pimentel faz homenagem a delatados na lava jato

Delatados na lava jato e atores globais são destaque na lista dos homenageados

O Governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), que já foi citado por pelo menos seis delatores da Odebrecht de receber R$ 13,5 milhões em propina, condecorou nessa sexta-feira (21) outras cinco personalidades da política que estão sendo investigados por corrupção na histórica operação lava jato.

Na tradicional cerimônia da Medalha da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto, Pimentel homenageou ao todo 171 pessoas, com a justificativa de que elas contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Parece que a palavra “vergonha” não existe no dicionário de Pimentel, visto que ele vai agraciar com a Grande Medalha (segunda maior comenda) o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), que está sob investigação por corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem econômica e fraude a licitação. Se não bastasse todo esse currículo digno de chefe de mafia, ele é filho do senador Renan Calheiros, que também é alvo de investigação na Operação Lava Jato.

Atores globais também estão na lista de homenagem

Também foram homenageados alguns atores da rede globo, que se posicionaram publicamente contra o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Entre eles estão, Wagner Moura, Marieta Severo, Letícia Sabatella e Camila Pitanga. Como também alguns artistas conhecidos, como; Fernanda Takai e Samuel Rosa.

Sobre a Comenda

Foi criada no ano de 1952 por Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência tem quatro designações, são elas: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.