Os Correios anunciaram o início de sua atividade como operadora de telefonia móvel.
Nesta segunda-feira (6), os Correios anunciaram o início das atividades da empresa como operadora de telefonia móvel. O projeto, que já estava no papel há alguns anos, acabou por virar realidade, a estatal divulgou o que tem a oferecer em comparação com as operadoras que já estão no mercado.
Por enquanto, a empresa oferece apenas um plano pré-pago. Custando R$ 30, o usuário pode usufruir a 30 dias de internet. O pacote inclui 1 GB de internet, e ao fim da franquia, a empresa afirma que não cortará completamente a conexão, mas sim, reduzirá a velocidade até a renovação do pacote. A velocidade pode chegar até 5 Mbps no 4G, se o usuário estourar a franquia, ao invés de ser cortada, a conexão cairá para 32 kbps.
Algumas vantagens
Alguns pontos chamam a atenção, entre eles, está o uso grátis do WhatsApp, inclusive a realização de chamadas de voz. Os Correios também prometem que, se o usuário realizar a renovação do pacote dentro de um prazo estipulado, os benefícios que não forem usados no mês, vão se acumular para o mês seguinte. Além do WhatsApp grátis, a estatal oferece 100 minutos de chamadas para qualquer celular ou telefone fixo, de qualquer DDD.
O pacote também traz algumas outras vantagens interessantes, entre as quais está o uso grátis do WhatsApp, inclusive para realização de chamadas de voz. Além disso, os Correios prometem que, se o usuário renovar o pacote dentro de um prazo, os benefícios não usados de um mês se acumulam para o próximo. Ou seja: em teoria, se usou só 500 MB do seu pacote de 1 GB, você deve ter 1,5 GB de internet no mês seguinte.
Para finalizar, a estatal ainda promete 100 minutos de chamadas para qualquer celular ou telefone fixo de qualquer DDD. No entanto, até o momento o Correios Celular está disponível apenas para São Paulo, porém, a empresa promete se expandir rapidamente, e que até Setembro dessse ano, estará disponível para 90% da população do país.