Representantes das principais entidades do segmento se posicionaram contra uma nova greve de caminhoneiros.
De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, não há chance de paralisação entre os associados da entidade.
A Associação Brasileira dos Caminheiros (Abcam) também afirma que não apoia uma eventual nova paralisação e acrescenta que não há indicativo de nova greve por parte dos caminhoneiros. Juntas, as associações reúnem 1,5 milhão de caminhoneiros.
Segundo a Casa Civil, o governo federal está cumprindo o que foi combinado com os caminhoneiros em maio e continua dialogando com a categoria. Em nota, a pasta informou ainda que as ameaças de paralisação não são dos líderes que comandaram a greve há pouco mais de três meses.
Boato nas redes sociais
Alguns boatos estão sendo circulados pelas redes sociais, um deles é uma imagem da União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC – Brasil), que informa que estaria sendo programada uma paralisação para os próximos dias. O texto não é assinado. Tampouco há telefone para contato ou site no documento. Portanto, não é nada confiável.
Fonte: G1